segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DICAS PARA MONTAR O BLOG

Quando escolher um modelo para o blog pense no que gosta de ler. Por isso escolhi o preto e este mais claro. Acho para mim a leitura mais agradavel. A cor laranja para mim estressa e da vontade de sair logo da pagina.E se voce não e criança não faça coisas infantis.  O amarelo não me passa confiança.Sinceramente nem compras on-line faço nesses sites embora tenha ouvido falar bem deles.


  • Sempre leio e releio o que escrevo para arrumar erros e para ver se os links funcionam legais. Fora que alguns provedores de site gratuitos que são muito ruim de ler evite-os.
  • Minha primeira dica selecione bem o que ira colocar no seu blog.
  • Segunda dica tudo que voce ver de imagens legais vá separando e de vez enquando faça uma faxina no seu micro.
  • Leia outros blogs não copie crie idéias,embora eu mesma copiei muita coisa. E se alguem diz o contrário esta mentindo.(Esse conselho eu copiei na minha mente e estou sugerindo novamente,porque, me ajudou).


     

     
  • Procure um amigo criativo que possa bolar coisas legais para voçe.
  • Coloque um contado de visitas de cara para saber se alguem ja deu uma olhadinha e escolha bem,pois,mudar depois voce perde a contagem como eu.
  •    Ponha o minimo de informação referente ao que voçe gosta; 
  • Nunca deixe o blog com cara de que esta em construção mesmo que tenha pouca informação.
  •  
  • Evite os flash e o The flash para ficar mais leve o blog.
  • Ponha para divulgar de cara em todos os sites de buscas existente para quando voce terminar já esta divulgado.

 Bem legal e estético mostra quantos artigos tem no seu blog

Sites de Buscas

Palavras mais acessadas no yahoo. Derrepente voce pode bolar uma tema criativo.



Para divulgar o seu blog:

Este eu achei o máximo!!



Ajuda a divulgação

Preencha o formulário




Principalmente colocar seu link para visitar seu site.

http://directorio-blogs-online.com/index.php?do=basic

Coloca as informações do blog direto nas redes sociais

http://static.facebook.com/facebook-widgets/share.php


Metabuscador

Parceiros


Estes códigos estão disponiveis nos sites. E lógico que olhei um por um e  indico a fazer o mesmo. Fora que eles são bem bonitinhos dão um charme bem especial. Se voce cria um blog não confiavel voce não poderá colocar certos tipos de anunciantes para propaganda. Tenho lido tambem que podem ajudar na divulgação do seu blog afinal uma mão lava a outra.
E so pegar os códigos e colocar no seu blog.
 

Blog do Menino Marcus

InfoManiaco - Central de Informacao
Uêba - Os Melhores Links
Colmeia: O melhor dos blogs




viajar