quinta-feira, 11 de março de 2010

Google Buzz o novo terremoto da internet



Veja tudo aqui e muito mais




Nos celulares

Buzz compatível com vários smartphones do mercado funcionará em celulares, direto pelos endereços google.com e buzz.google.com e em aplicativos para Android e iPhone, além de uma atualização do Google Maps para celulares que vai integrar o recurso Latitude, de localização, ao Buzz (esse Google Maps estará disponível hoje para celulares com sistemas Symbian e Android).






Entre outros recursos, o Buzz no celular (pelo menos para Android) aceitará novos posts via voz. Basta falar e o Google Buzz publica sua informação na rede de contatos.



Remoção


O único serviço do Google que pode ser interferido com a remoção total do Buzz é o Google Reader. Os internautas que fecharem a conta não poderão manter seus seguidores na ferramenta de feeds.


Depois de tantas polêmicas, e até mesmo uma ação judicial, o Google inseriu a opção de remoção do Buzz dentro das configurações do Gmail. Dessa forma, a conta do serviço é deletada sem interferir na ferramenta de correio eletrônico.
No fim da página do Gmail foi adicionado o link “Desativar Buzz” que leva o usuário para a página de configurações. As opções permitem desabilitar a visualização pública dos seguidores, retirar o serviço da página do Gmail (as atualizações serão mantidas com os sites que foram conectados e o uso pode ser feito por telefone) ou até mesmo a fechar totalmente a conta.

Veja o video de como funciona






Depois, clique no botão Try Buzz in Gmail, e a sua caixa postal se abrirá automaticamente, mostrando ao lado direito a opção Buzz. Se por acaso o recurso não for habilitado, aguarde alguns dias, pois a empresa está liberando o acesso ao Buzz aos poucos.
O Google Buzz funciona diretamente pela web, não é preciso instalar nenhum aplicativo em seu computador. Além disso, você passa a seguir todas as pessoas com quem você normalmente